Fazer uma viagem a Orlando é o sonho de diversas pessoas. Entretanto, infelizmente, essa é uma viagem que pode ser um pouco inacessível para muitas delas, das quais além de poucos recursos financeiros, também podem acabar tendo medo ou se acharem despreparadas para realizar essa viagem internacional.
Entretanto, o que muitas dessas pessoas não sabem é que existem formas de fazer com que essa viagem se torne mais acessível para que você possa aproveitar ainda mais sua estadia pelo melhor custo benefício.
Vale lembrar que até mesmo para pessoas que têm bastante dinheiro, ter uma sobra no orçamento pode significar poder visitar mais parques.
Portanto, confira a seguir algumas dicas para quem está indo pela primeira vez para Orlando e veja como se planejar para realizar essa viagem e conseguir organizar tudo, de forma a se prevenir dos maiores imprevistos até mesmo entender como escolher a melhor hospedagem entre hotéis e alugar casa Orlando.
Defina se irá na alta ou baixa temporada
Na hora de escolher a data da viagem é preciso saber que assim como qualquer cidade turística, Orlando tem épocas de baixa e alta temporada.
Isso é, a alta temporada é a época que as pessoas mais vão à cidade. Por isso, é possível encontrar parques mais lotados, com filas nos brinquedos e até mesmo coisas mais caras.
Justamente por esse motivo que escolher uma baixa temporada é a melhor opção para quem quer economizar.
Entretanto é preciso tomar cuidado para não escolher um mês que faça frio ou em um clima de chuvas. Busque agendar a sua passagem por Orlando para os meses entre agosto e outubro, pois vai encontrar um bom clima e uma cidade vazia.
Pacote de viagem ou não?
Algumas pessoas acreditam que os pacotes de viagem acabam sendo mais seguros pois muitas vezes incluem a hospedagem, podendo ser uma casa Disney ou hotel, passagem e muitas vezes até mesmo o translado.
Entretanto, é possível realizar uma viagem segura e ainda economizar ao optar viajar sozinho.
Para isso, basta pesquisar e se atentar na hora de fazer as negociações, sempre buscando a opinião de pessoas, sejam amigos ou depoimentos na internet, de pessoas que já compraram ou já foram para Orlando.
O que fazer além dos parques?
Para quem não sabe, Orlando conta com mais de 30 trinta parques temáticos, entre eles os famosos parques da Disney. Por isso, é comum e até mesmo natural que a cidade seja conhecida por esses locais que são um diferencial.
Contudo, por ser uma cidade turística, Orlando conta com outras atrações que podem até mesmo ser gratuitas.
Um exemplo disso são as praias da cidade. É possível conhecer algumas das praias que ficam a apenas uma hora de carro do centro da cidade de Orlando, e tirar um dia para dar um mergulho e fazer um piquenique na área.
Além disso, o centro da cidade conta com vários shoppings, outlets e diversos restaurantes que podem ser super interessantes.
Como escolher minha hospedagem?
Na hora de buscar por um local para ficar em Orlando, é preciso saber que existem outras opções que não seja o bom e velho hotel. Isso porque, além dele, é possível ver casas para alugar em Orlando, opções que podem ser bem mais baratas do que qualquer hotel na cidade.
Funciona da seguinte maneira, o aluguel na cidade muitas vezes vai ter um valor médio de US$300 por diária.
Sendo assim, ao viajar com um grupo grande de pessoas é possível dividir o valor. Dessa forma, um grupo de 10 pessoas, cada um teria que pagar cerca de US$30 por diária para ficar em uma das casas para alugar na Flórida.
Alugar uma casa também traz como benefícios:
- Segurança do condomínio;
- Maior espaço de convivência;
- Privacidade;
- Possibilidade de entrar e sair sem precisar passar pela recepção.
E se, por acaso, você não for viajar com muitas pessoas e acabar indo com um grupo pequeno, ainda é possível alugar um quarto em um imóvel, que também será mais barato do que um hotel, tendo o mesmo conforto.
Onde ficar em Orlando?
Por último, mas não menos importante, além de ter que escolher entre alugar uma casa temporada Orlando ou ficar em um hotel, preste atenção na região onde ficará hospedado, já que não adianta economizar na estadia se tiver que gastar com locomoção.
Vale a pena ressaltar que Orlando é uma cidade muito espalhada. Isso significa que estar próximo dos parques pode significar ficar longe do centro da cidade. Portanto, escolha uma localização baseada no seu roteiro turístico.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado
para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.