5 Razões para comprar scooter elétrica

5 Razões para comprar scooter elétrica

Você é entusiasta do universo motociclista e deseja adquirir um modelo econômico e moderno? Saiba quais as razões para comprar scooter elétrica, através das informações reunidas neste conteúdo.

Andar de moto é revigorante, além de provocar sensações agradáveis e adrenalizantes, o que faz com que esse tipo de veículo tenha diversos entusiastas ao redor do mundo. 

As motocicletas e a comunidade ao seu redor existem desde o início dos anos 1900 e, desde então, o número de pessoas que desejam pilotar só cresceu.

Na atualidade, a indústria automobilística tem se revolucionado com as grandes tecnologias e veículos elétricos, como é o caso da scooter elétrica.

Apesar de as motocicletas elétricas não oferecerem todos os benefícios tradicionais de uma motocicleta movida a gasolina, como as vibrações ou o ruído que muitos motociclistas amam, há muitas coisas que podem surpreendê-lo e motivá-lo a comprar scooter elétrica.

5 Razões para comprar scooter elétrica

Aqui estão as 5 principais razões pelas quais você deve considerar comprar uma scooter elétrica atualmente:

Razão 1: A Economia

A economia é facilmente o maior ponto favorável à venda de motocicletas elétricas. Embora o custo da scooter em si possa ser o mesmo e, às vezes, mais caro do que sua concorrente movida a gasolina, os custos contínuos de uma motocicleta elétrica são muito menores.

A economia total depende do modelo específico de scooter elétrica que você obtém e de qual versão a gasolina você está comparando.

No entanto, em todos os casos, o custo de reabastecimento de uma motocicleta elétrica é muito menor do que uma motocicleta tradicional.

Razão 2: Manutenção mais fácil

Sem todos os meandros associados a um motor de combustão numa motocicleta convencional à gasolina, a manutenção de uma scooter elétrica geralmente é muito mais fácil. 

Com uma scooter elétrica, você não tem todos os fluidos para se preocupar como é preciso verificar de forma constante em um motor a gasolina.

Isso por si só significa que muito menos pode dar errado e, se algo der errado, haverá menos trabalho para solucionar mecanicamente.

No entanto, como acontece com a maioria dos dispositivos elétricos, quando algo dá errado, é preciso um certo conjunto de habilidades para corrigir o problema.

Em vez de ser bem versado em mecânica, para consertar uma moto elétrica, você deve ter algum nível de habilidades de programação ou ir à uma oficina especializada. 

Com isso dito, quando surgem problemas, eles podem ser um incômodo, mas a manutenção geral programada em uma motocicleta elétrica é mais fácil para o piloto médio.

Razão 3: Facilidade de Uso

Com uma motocicleta elétrica, para seguir em frente, tudo o que você precisa fazer é girar o acelerador e guiar o veículo como desejar.

Você não precisa se preocupar com mudanças de marcha, travamentos ou qualquer outra dor de cabeça que acompanha as transmissões manuais tradicionais que se encontram em motocicletas movidas a gasolina.

Razão 4: Eles são ótimos para viagens rodoviárias

Você ainda pode fazer uma longa viagem de moto elétrica sem ter que se preocupar. Com a autonomia média com uma única carga a rondar os 150 Km, pode ficar tranquilo sabendo que com uma carga completa pode fazer uma viagem considerável.

Uma scooter elétrica pode ter um desempenho tão eficiente quanto o de uma motocicleta movida a gasolina, podendo levá-lo a diversos lugares.

Lembrando que, a autonomia da bateria varia de acordo com o modelo e especificações do veículo.

Razão 5: As Scooters Elétricas são melhores para o deslocamento e o meio ambiente

Motocicletas elétricas são mais fáceis de se deslocar porque não ficam tão quentes ou desconfortáveis ​​quanto às motos a gasolina. Como não há motor a gás, não há escapamento.

Ao montar na moto elétrica, você não terá que se preocupar em queimar as pernas em partes do motor ou nos canos. Por isso uma moto elétrica é ótimo para as pessoas.

Sem mencionar que uma motocicleta movida a bateria é uma ótima maneira de diminuir suas contribuições pessoais para as emissões de CO2 (Carbono) na atmosfera.

Com um veículo elétrico, seja um carro ou uma motocicleta, você reduz drasticamente suas emissões se planeja viajar nele.

Quando se trata de motocicletas elétricas, há muito o que conhecer e testar. Embora existam algumas coisas que esses modelos não podem fazer, como igualar a velocidade de grandes motos esportivas, ainda há muitas vantagens em adotar esse tipo de veículo, principalmente por conta da sua economia relacionada ao combustível.

Uma breve história sobre a scooter elétrica

O conceito de motocicletas elétricas remonta à década de 1890, exatamente na mesma época em que a primeira motocicleta a combustão foi construída. Vários fabricantes entraram na tendência das motocicletas elétricas, mas eram poucos e distantes entre si. 

Ao longo do século passado, as motocicletas elétricas não foram muito mais do que um nicho de mercado.

Mas agora, graças aos avanços tecnológicos e uma maior ênfase nos fatores ambientais, as motocicletas elétricas estão tendo um aumento acentuado na popularidade e parece que em breve poderão compartilhar os holofotes com as motocicletas convencionais.

Tendências de mercado da scooter elétrica

“O mercado de scooters e motocicletas elétricas foi avaliado em US $2 bilhões em 2020, e está previsto atingir US $3,5 bilhões até 2026”, segundo um estudo da Mordor Intelligence. O mercado de motocicletas elétricas está vendo um crescimento considerável devido ao aumento do interesse e da necessidade de transporte sustentável e ecologicamente correto, juntamente com iniciativas governamentais favoráveis.

Onde as motocicletas elétricas no passado eram fortemente carregadas por startups menores, as empresas de motocicletas convencionais agora estão lançando suas próprias scooters elétricas. 

A motocicleta Harley Davidson LiveWire é a primeira oferta elétrica deste lendário fabricante e pode ser um sinal de mais por vir.

Esta nova motocicleta elétrica está sendo recebida com elogios e entusiasmo por pilotos de todo o mundo.

Outros gigantes da fabricação de automóveis, como BMW e Honda, também anunciaram planos de entrar na arena de motocicletas elétricas.

Este recente aumento nas vendas e fabricação de motocicletas elétricas é um bom sinal para o futuro do transporte sustentável.

As empresas automobilísticas estão explorando o que costumava ser um nicho de mercado que existe desde o início da fabricação de motocicletas e os consumidores estão ansiosos para comprar.

Lucas Aloise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *