Cinco dicas para sua fintech conseguir mais visibilidade com uma assessoria de imprensa

Se sua fintech quer ganhar visibilidade de mídia, a contratação de uma assessoria de imprensa pode ser uma decisão muito acertada!
Sua fintech está crescendo e chegou a hora de divulgar sua mensagem para o mundo. Como fazer isso de maneira assertiva, evitando desperdícios financeiros e chegando às pessoas certas?
A contratação de uma assessoria de imprensa pode ser aquilo que a sua fintech precisa. Confira a seguir cinco dicas que podem fazer com que ela alcance melhores resultados!
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Treinamento dos porta-vozes
Sempre haverão pessoas que são porta-vozes de uma organização – representam ela nas melhores e piores situações. Existe uma necessidade latente, que é que sua comunicação seja assertiva de acordo com o público envolvido.
Uma assessoria de imprensa é capaz de desenvolver um serviço de Media Training para essas pessoas. Com isso, falar em público não será mais motivo de pânico para ninguém.
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Utilize as redes sociais a seu favor
No mundo digital, quem não é falado não é lembrado. Melhor ainda se for de maneira positiva, e com pessoas que são reconhecidas em seus nichos.
Através do trabalho de Marketing de Influência, a assessoria de imprensa consegue construir e manter a reputação online da sua fintech através de parcerias com Instagrammers, YouTubers e outros tipos de influenciadores digitais.
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Divulgue suas conquistas de maneira assertiva
Toda organização já obteve alguma conquista em sua trajetória. Pode ser a contração de uma pessoa específica para uma determinada função, a contratação dos primeiros colaboradores ou até mesmo a concretização de uma rodada de investimentos.
Nesses casos, vale a pena pensar de maneira estratégica e divulgar essas informações para os públicos certos, de maneira a gerar retornos tangíveis e não-tangíveis para a sua fintech. A assessoria de imprensa, então, pode lançar mão do Disparo de Press Kit para alcançar esse objetivo.
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Tenha uma boa rede de contatos, especialmente com jornalistas
Atualmente, uma boa rede de contatos pode render excelentes frutos no curto, médio e longo prazos. Assim, trata-se de uma construção de relacionamento quase que diária, mas essencial.
Uma das ferramentas possíveis de serem utilizadas, e que auxiliam muito nesse contexto, é a divulgação de Press Releases. Através de um estudo de palavras-chave, a assessoria de imprensa pode divulgar sua fintech para um número relativamente grande de jornalistas qualificados. Isso só é possível devido à sua reputação e histórico de boas pautas – e utilizar essa estratégia tende a gerar bons retornos com o tempo.
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Saiba o momento certo de planejar a sua comunicação (planejamento de comunicação)
Para além de ferramentas, é importante que uma fintech tenha uma estratégia de comunicação eficiente , capaz de estabelecer um caminho claro em relação a um objetivo.
Mais uma vez, a assessoria de imprensa também é capaz de apoiar nesse momento tão importante. Através da criação de um Plano de Comunicação, é possível ter muito mais clareza para o caminho que a fintech pode seguir – e como fazer para chegar até lá.
A MGAPress é uma Assessoria de Imprensa que oferece diversos serviços especializados para fintechs. Você pode conferir mais conteúdos no nosso blog ou acessando nosso site. Conte com a gente para levar a comunicação da sua empresa para outro nível.