Quando chegou ao Brasil, na sexta-feira (21), para sua primeira visita a São Paulo a fim de abrir o Arnold Classic South America, Arnold Schwarzenegger revelou o desejo de conhecer um pouco mais da cidade do jeito que mais gosta, de bicicleta. O astro aproveitou então, no domingo, uma brecha na agenda do evento que leva seu nome, pegou uma bike e foi pedalar na capital paulista.
Arnold andou durante 1h15min. Saiu do hotel e seguiu em direção a Ponte Estaiada, passou por baixo da ponte e entrou na ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Seguiu pela rua Funchal e chegou ao Parque do Povo. Depois de andar pelo Parque fez o caminho de retorno em direção ao hotel, que fica entre a Berrini e a Marginal Pinheiros.
“Eu adoro pedalar pelas ruas, parques e avenidas, é o melhor meio de conhecer os lugares e faço isso em todas as cidades em que me hospedo, especialmente onde o Arnold Classi está sediado”, afirmou Schwarzenegger, que elogiou as belezas urbanas da capital paulista, que tem quase 500 quilômetros de malha cicloviária, extensão que cresce aos finais de semana, com as ciclofaixas.