Em alta, os foxy eyes, olhos de raposa na tradução, eram tendência de maquiagem que explodiu nos anos 70. Mas para quem acompanha a internet viu que essa maquiagem voltou com uma releitura e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. O olhar sexy virou mania entre as famosas e acabou virando procedimento estético.
Kendall Jenner e sua irmã Kylie recorreram aos fios de PDO para manter a região elevada e alongar o olhar. No Brasil, o procedimento foi realizado pela influenciadora digital Flávia Pavanelli.
A especialista em estética orofacial e harmonização facial, Rita Ventura, explica os mitos e verdades sobre o procedimento:
- O procedimento é invasivo?
Essa técnica estética e minimamente invasiva. Os fios de PDO não são traumáticos, ou seja, são bem aceitos pelo corpo. São fortes, flexíveis, não causa reação à saúde e o processo de absorção é seguido por reação moderada da pele e neocolagênase (formação de colágen novo).
- Para que serve?
Um procedimento que ajuda a eliminar a flacidez facial e as marcas do tempo. Ele elimina bigode chinês, nariz, a terrível papada, levanta as maças do rosto, devolve o contorno natural da face e pescoço e ainda estimula a produção de colágeno.
- O tratamento serve para deixar o famoso “Foxy Eyes”?
Ele não foi criado com essa intenção. O que a gente indica é para utilizar para o tratamento da flacidez cutânea, ele têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno. O que acaba por provocar o efeito dos olhos alongados e com isso está sendo procurado por ser o famoso olhar de raposa.
- É uma cirurgia?
Não. O fio de sutura é colocado somente com anestesia local sem corte ou cicatriz.
- Os fios de sustentação podem ser combinados com outros tratamentos?
Sim. Os fios de sustentação podem e devem ser utilizados combinados com outros procedimentos para promover melhor resultado final.
- Tem contra indicação?
Sim. Paciente com doenças autoimunes, como lúpus eritematoso, infecções no local a ser colocadas, e grávidas.
- É doloroso?
Não vou mentir. É levemente doloroso. Mas é suportável.
- Quais são os cuidados após o procedimento?
Evitar falar muito e mastigar muito. Não realizar atividades físicas. Dormir com o abdômen voltado para cima por 4-5 dias.
- Qual o tempo de duração?
O resultado é visto imediatamente e tem a duração de cerca de 2 anos.