Conheça Tierry, o compositor mais badalado do momento

Conheça Tierry, o compositor mais badalado do momento
Foto: Josef Fotografias / Divulgação

Nascido em Salvador-BA, Tierry de Araújo Paixão Costa, mudou para a cidade de Nilo Peçanha, sul da Bahia, aos três anos de idade. Cresceu no berço da MPB e desde a adolescência já demonstrava que tinha muito talento e carisma entre os colegas de escola. Tierry Coringa – como é popularmente conhecido, pela versatilidade que tem em suas composições – cresceu e voltou para a capital baiana, onde se tornou um dos maiores compositores da atualidade.

Tierry despontou como vocalista da banda de swingueira Fantasmão e em 2015 decidiu seguir carreira solo como cantor de arrocha, lançando o disco “Na Farra ou na Sofrência”, composto por 13 músicas autorais e 4 participações especiais de âmbito nacional. A música “Chorência” encabeçou o primeiro projeto e ganhou destaque entre os artistas, que gravaram vídeos cantando o single. A canção “Stand By” teve a participação do mineiro Lucas Lucco, a música “Top de Linha” contou com a participação do cantor Tayrone Cigano, um dos grandes nomes do arrocha no nordeste. “Sequestrado pela farra” é um hit divertido pra galera curtir na balada com a participação do cantor Léo Santana. Outra canção que se destaca é a “Aceita que dói menos” que conta com a participação do rei da sofrência Pablo.

Tierry também iniciou uma parceria com o paulista Dudu Borges, produtor musical de grandes nomes da música sertaneja e da MPB, e como compositor vem realizando o sonho de ter suas músicas interpretadas pelas maiores vozes do país.

O cantor e compositor está entre os 10 maiores nomes da composição brasileira e assina sucessos como “Dançando” na voz de Ivete Sangalo, “Os anjos cantam” (Jorge e Matheus), “Vai vendo” (Lucas Lucco), “Eu, ela e a amiga dela” (Aviões do Forró), “Cartório” (Claudia Leitte e Luan Santana), “Vingança do amor” (Pablo e Ivete Sangalo), “Não vou mais atrás de você” (Simone e Simara e Wesley Safadão), “Duvido você não tomar uma” (Simone e Simaria), “Beija flor me beija” (Bruninho e Davi), “Puxa agarra e beija” (Turma do Pagode e Aviões do forró), “Limpando você da minha vida” (Avne Vinny e Solange Almeida Aviões), “O Choro é livre” (Tayrone Cigano) e “Te amo chega da raiva” interpretado pelo mesmo com a participação da Simone & Simaria. Hoje, Tierry está no top 10 entre os maiores nomes da composição da música atual brasileira.

Foto: Josef Fotografias / Divulgação
Foto: Josef Fotografias / Divulgação

Eduardo Graboski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *