Com o tema “Mulher, Futebol e Carnaval”, o concurso Musa das Torcidas do Brasileirão vai promover o próximo desfile no dia 16 de julho, sábado, a partir das 13 horas no Clube Coroa, na zona norte de São Paulo. Na ocasião, quatro candidatas de cada time desfilarão para os jurados e apenas uma será escolhida para receber a tão sonhada faixa do seu time.
Diferentemente de outras edições, o evento será realizado pela primeira vez ao ar livre e em um clube. Afinal, normalmente os desfiles aconteciam em casas noturnas. Outra novidade é que o evento contará com atrações. Uma delas é a bateria da escola de samba da Acadêmicos do Tucuruvi, que promete embalar o público com um pot-pourri de primeira.
“O evento será bem diferente de tudo que já fizemos. Será bem informal e com cara de churrasco à beira do campo. As atrações darão um toque especial e a passarela terá quase 10 metros”, adianta Lipe Aramuni, da organização. “A ideia é fazer com que as candidatas e o público se divirtam durante todo o evento. Não teremos formalidades e o tema vai trazer uma nova roupagem para o concurso”, completa Eduardo Graboski, outro organizador.
Jurados
Os nomes dos jurados serão anunciados pela organização em breve. Serão convidadas personalidades e ex-jogadores de futebol. A primeira confirmada é a ex-panicat Babi Rossi, que é a madrinha do concurso. Além de julgar todas as modelos na passarela, ela será a responsável por acompanhar as produções no camarim e incentivar todas elas durante o evento.
Com que roupa eu vou?
Por ser um evento diferente, e durante a tarde, candidatas e convidados podem ficar preocupados com os trajes. A estilista Lidia Farkas, que assina a coleção da Loja das Musas, dá algumas dicas. “As mulheres não podem abusar de brilhos. Afinal, não é look de balada. Vale trazer toda a informalidade para um vestidinho ou um shortinho bem estiloso, por exemplo. Não esqueça dos acessórios. Mas nada muito extravagante”, orienta.
Para os homens, vale apostar no clássico e básico como jeans com camiseta ou camisa slim. Peças como blazer ou paletó devem ser deixadas em casa. Os bonés podem ser opções, já que oferecem um ar de informalidade, que é proposta do evento. “Os homens ainda podem abusar de acessórios. Só tome cuidado para não ficar over”, completa.