Atualmente o bullying, pauta constante no mundo, tem enorme influência na percepção do corpo individual, já que a auto-imagem é desenvolvida com o fruto da relação do indivíduo consigo mesmo e com os outros. O feedback que recebemos do ambiente pode reforçar positiva ou negativamente o autoconceito e a sensação de sermos aceitos socialmente ou não.
Com isso, a busca por intervenções cirúrgicas no país e no mundo, deu um salto gigantesco, levando pessoas a procurarem profissionais não especializados no ramo. Nascido e formado em Governador Valadares/MG pela Universidade Vale do Rio, o renomado Dr. Kleyton Lacerda Valverde de 31 anos, é cirurgião dentista, especialista em harmonização orofacial e desenvolvedor da técnica que virou febre nacional a otomodelação e/ou Ear Shutt, que visa harmonizar as orelhas, deixando elas mais próximas da cabeça, assim trazendo o embelezamento natural para o rosto como um todo e elevando a autoestima do paciente.
Segundo o cirurgião Kleyton, “a importância de uma pessoa se olhar no espelho e se sentir bela, se ver bela, faz com que garanta em sí a autoconfiança suficiente para não ser mais motivo de chacota e, passa assim, a exigir seu lugar de aceitação na sociedade. Hoje a idéia de realizar procedimentos estéticos, está pra lá de ser apenas por vaidade, a gente tem pensado na história de vida do paciente, fazer com que ele enxergue a beleza que tem e que vamos apenas realçar isso de uma forma muito natural”. Dessa forma, ele ressalta a importância dos médicos no processo de construção da autoestima, validando a individualidade de cada cliente e orientando sobre caminhos de aceitação individual.
O cirurgião ainda ressalta que cada parte do corpo tem um período de desenvolvimento diferente, por isso é necessário passar por avaliação médica e certificar de que qualquer cirurgia pode ser realizada.
Para além, o Dr. Kleyton Valverde explica que a “EarShutt” técnica que consiste na redução das orelhas de abano, por meio de fios, já existe a anos, entretanto, através de muito estudo e aplicações, conseguiu um resultado revolucionário e definitivo. A técnica trata da aplicação de fios, sem incisões e necessidade de blocos cirúrgicos, indicado para pessoas acima de 6 anos de idade, com pouquíssimas contra-indicações, e o melhor, com resultados imediatos e permanentes.
Antes de recorrer a um procedimento estético, Kelyton aconselha que os pacientes passem em consulta com um psicólogo, que poderá analisar o objetivo real da intervenção, e assim, fazer com que a aceitação do individuo como um todo, venha de dentro para fora.