A população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada hoje pelo IBGE. Os 4,8 milhões de novos idosos em cinco anos correspondem a um crescimento de 18% desse grupo etário, que tem se tornado cada vez mais representativo no Brasil. O número de homens idosos são 13,3 milhões (44% do grupo).
Analisando números expressivos como estes, o proprietário da Rede O Barbeiro da Esquina, Vinicius Danieli, criou o dia dos “Jovens Senhores”. Para os clientes acima de 60 anos, entre segunda e quarta-feira, os jovens senhores recebem até 40% de desconto no valor do corte e da barba. “Uma forma de fidelizar novos clientes. A promoção virou um grande sucesso e a nossa agenda é fixa para muitos em todas as unidades”, confirma Vinicius.
O começo de semana para as barbearias geralmente é mais tranquilo e algumas barbearias em São Paulo nem abrem neste dia. Nós aproveitamos este momento e criamos esta promoção. “Consegui reverter um quadro de ociosidade normal de mercado, em uma agenda cheia e com clientes especiais, os nossos meninos são demais”, afirma Vini.
As lojas começaram a divulgação com comunicação interna, o que chamou muito a atenção dos filhos, netos e até bisnetos clientes da barbearia, depois a rede percebeu que muitos “jovens senhores” usavam tecnologia mobile e então a equipe de marketing da rede, criou uma comunicação on line para atrair os novos clientes. O resultado das ações trouxe um aumento de 20% do faturamento nestes dias. São dezenas de senhores com idade acima de 60 anos que vão semanalmente cortar cabelo, aparar e tratar as barbas, fazer as unhas e até massagens relaxantes.
Em São Paulo, a rede O Barbeiro da Esquina tem cindo unidades espalhadas pela cidade – Tatuapé, Moema, Pinheiros e Morumbi -, todas comandadas por Vinicius Danieli, que após 20 anos no mundo corporativo, ataca de empresário da beleza.
Vinicius é um empreendedor que há pelo menos 15 anos aderiu as madeixas de queixo e herdou o talento do bisavô para o ofício. O empresário revela que a rede OBDE é boa de técnicas, produtos, aromas, além da atenção especial ao corte de cabelo e da barba com toalhas quentes e navalha. E tem mais: iPad para ajudar na escolha de seu estilo e bebidas para maiores de 18 anos – e espera-se que o projeto cresça por meio do sistema de franquias.
Recentemente, a rede teve o seu pedido de registro de marcas deferido pelo órgão responsável de registro. Agora o grupo passa a utilizar o logo de ® em todas as lojas e materiais publicitários da marca “O Barbeiro da Esquina®”. Todos os direitos são de exclusividade da marca assim como forma de logotipo, cores e palavras utilizadas para compor o nome da empresa.
O que faz da Rede “O Barbeiro da Esquina®” ter a credibilidade e o respeito no mercado, além de capacitação profissional exemplar e o atendimento diferenciado, é a preocupação em cumprir e respeitar todas as normas de qualidade e a preocupação com os procedimentos legais exigidos. “São muitos itens que constroem uma marca forte no mercado, tenho certeza que estamos no caminho certo“. comentou Vinicius.
Promoção Jovens Senhores, é válida para senhores com idade superior a 60 anos, sempre de segunda, terça e quartas-feiras em todas as unidades da Rede.
Serviço:
Moema: Av. Jacutinga, 270 – Telefone: (11) 99774-7000
Pinheiros: R. Joaquim Antunes, 430 – Telefone: (11) 99658-5100
Tatuapé: Rua Serra de Japi, 982 – Telefone: (11) 99693-0982
Moema 2: Av. Jamaris, 485 – Telefone: (11) 97117-5100
Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 5595 – Telefone: (11) 97422-5100
Mais informações:
Facebook: O Barbeiro da Esquina
Instagram: @obarbeirodaesquina