quinta-feira, novembro 21, 2024

Escolhendo a palavra-chave para um artigo

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Quando faço as coisas que prego (como neste caso), a primeira coisa que faço antes de me sentar para escrever um artigo é escolher uma palavra-chave, uma palavra-chave, que vou ter como “palavra-chave alvo” para isso. artigo. E este é um aspecto fundamental, e não tão simples como pode parecer à primeira vista. Por quê? Porque tem que ter um equilíbrio justo entre dois fatores:

 

Torne-a uma palavra-chave relativamente fácil de posicionar bem no Google.

Isso gera um número significativo de visitas.

Um típico “erro de principiante” é segmentar as palavras-chave que geram o maior volume de tráfego possível (é o que qualquer consultoria de seo não te recomendaria). Mas se você segmentar essas palavras-chave, é mais provável que você não consiga posicionar seu artigo (aquele que você escreve para essa palavra-chave) nas primeiras 10, 20 ou 50 primeiras posições no Google. E então terá sido um grande esforço em vão.

É preferível segmentar palavras-chave que gerem um pouco menos de tráfego, mas que sejam mais fáceis de posicionar por terem menos “concorrência”.

Mashá muito o que escrever sobre essa questão de como escolher palavras-chave para seus artigos, e eu não quero tornar este muito longo. Portanto, remeto diretamente para este artigo que escrevi especificamente sobre o assunto. Tenha em mente que a ferramenta que eu sugiro lá (Ubersuggest), mudou muito (evoluiu), então quando você for usá-la você encontrará diferenças em relação ao que mostro nesse artigo. Mas preste atenção especial ao que explico sobre a palavra-chave “cauda longa”.

 

Como usar palavras-chave em seus artigos

Há também muito que precisa ser explicado sobre esse assunto (acabei de agendar um artigo específico para explicá-lo extensivamente). Mas algumas “dicas” que posso deixar aqui são as seguintes:

Densidade: repita a palavra-chave, ou palavra-chave, ou expressão várias vezes (uma “palavra-chave” pode ser uma expressão que contenha várias palavras, por exemplo: a palavra-chave alvo deste artigo é “como melhorar o posicionamento do Google”). Em SEO chamamos de “densidade” a frequência com que uma palavra-chave é repetida em um artigo, que deve ser próxima de 1%, embora não haja regra nesse sentido.

Copywriting natural: evite forçar o copywriting a incluir suas palavras-chave. Sua prioridade deve ser sempre as pessoas de carne e osso que vão ler seu artigo. O algoritmo do Google está evoluindo rapidamente e aprende a reconhecer quando eles estão tentando “enganá-lo” para que você classifique melhor uma página. E também entende o “conteúdo textual” e – sobretudo – o contexto em que as palavras-chave aparecem.

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Palavras-chave nas meta tags: é importante que você aprenda a usar as “meta tags” (tags). Para explicar de forma simples, são “códigos” que são usados ​​para passar certas informações ao Google e a outros mecanismos de pesquisa, para facilitar o “entendimento” da estrutura e do conteúdo de uma página. As metatags mais importantes são “título” e “descrição”, então eu indico dois dos meus outros artigos:

A primeira, sobre como escrever corretamente o “título” do artigo e a metatag “títulok .

E a segunda, na meta tag “descrição”.

Tamanho do artigo: embora também não haja regra sobre esse assunto, como princípio geral considere que seus artigos devem ter pelo menos um pouco mais de mil palavras. É o mínimo que você precisa para desenvolver um tema o suficiente para concorrer com muitos outros artigos que circulam na internet sobre o mesmo assunto. E é o mínimo que você precisa para repetir sua palavra-chave várias vezes sem cair em “densidade” excessiva.

 

Ferramentas para melhorar o posicionamento no Google

Existem muitas ferramentas que podem te ajudar no trabalho de melhorar o posicionamento do seu site no Google. E é de enorme importância ter alguns. Essa é uma das razões pelas quais venho insistindo há muito tempo em ter um site construído em WordPress. (Aqui deixo o link para a seção do meu Blog sobre temas WordPress para que você possa entrar.)

Entre as ferramentas que você deve usar (exatamente no contexto do WordPress), estão os “plugins” (ou complementos) voltados para a otimização SEO das páginas e “entradas” do blog. Dois dos mais usados ​​e recomendados são o Yoast (eu uso para alguns dos meus clientes com sites mais “simples”) e o RankMath , que tem as mesmas funções do Yoast, mas é bem mais sofisticado, e eu prefiro em mais “ simples” sites. exigentes”, principalmente em casos de blogs muito ativos.

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Quer avançar mais?

Se você chegou até aqui, parabéns! Foi um artigo particularmente extenso, mas absolutamente essencial. E ainda há muito, muito mais que você pode aprender para alcançar os melhores resultados em tudo o que tem a ver com “tornar seu site e seu negócio visíveis”.

Mais em https://webtrends.net.br/agencia-de-link-building/

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