O profissional lidera uma equipe que movimenta cerca de 2 milhões de reais por mês
É público e notório que milhões de brasileiros tem um enorme preconceito com o modelo de negócio chamado marketing Multinível, foi pensando nisso que Tiago Gomes, bacharel em direito e líder da empresa Amakha Paris, fez um trabalho científico mostrando a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira.
Gomes é um dos grandes defensores do marketing multinível no Brasil, defende arduamente em seu canal no YouTube e em suas redes sociais, fez até mesmo uma entrevista com o Delegado Geral da Polícia Federal, Dr Gilmar Machado. Na ocasião o delegado explicou a diferença de marketing Multinível para pirâmide financeira.
Mas afinal, o que é marketing Multinível?
O marketing multinível esta atrelado a indústria de vendas diretas. O multinível permite pagar comissões em vários níveis de distribuição, diferente do mononível em que o distribuidor apenas recebe no valor da revenda dos produtos.
Já no Multinível além de receber no valor da revenda dos produtos, o consultor ganha uma comissão e participação dos lucros de toda sua equipe, gerando assim uma renda residual.
A legislação brasileira ainda tramita as leis especificas sobre a indústria de marketing multinível, porém com a crescente onda de empresas piramidais se dizendo ser empresas de marketing multinível levou o governo a se pronunciar e esclarecer aos cidadãos a diferença. Foi então elaborado um boletim informativo e publicado no site da Comissão dos Direitos Mobiliários (CVM) e nos principais meios de comunicação sobre vendas diretas.
Segundo dados da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), em 2019 foi faturado U$ 363 bilhões no mundo com vendas diretas, onde, de acordo com a ABEVD, o Brasil é o 6º lugar com 45,8 bilhões de reais em vendas, que representa cerca de 9 bilhões de dólares.
Quem recomenda trabalhar com o marketing multinível?
Algumas personalidades e autores renomados e reconhecidos internacionalmente recomendam o marketing multinível. Cientificam que é possível começar com um baixo investimento, possibilitando ter uma renda extra ou até mesmo estimulam criar um negócio próprio, dependendo do objetivo do interessado. Indicam também pelo desenvolvimento pessoal e profissional onde muitas vezes é visto como uma escola de negócios onde é possível desenvolver inúmeras habilidades tais como: liderança, oratória, resiliência, capacidade de trabalhar e desenvolver equipes dinâmicas.
Os autores que mais indicam esse mercado são: Robert Kiyosaki, Donald Trump, Max Gehringer, Roberto Shiniashik, entre outros. Além disso, o marketing multinível ganhou espaço nas grades curriculares em muitas universidades.
O marketing multinível cresce a cada dia no país e traz a proposta de desenvolver o empreendedorismo, sem necessidade de um alto investimento inicial. Apesar do Brasil ainda estar no início da expansão desse mercado, é visível a tendência desse modelo de negócio no exterior, onde também é desenvolvido em busca de uma aposentadoria digna e independente, como mostra um artigo da Forbes (https://www.forbes.com/sites/robertlaura/2014/08/29/would-you-join-a-multi-level-marketing-company-for-retirement-income/#1d53fd2b5cda), recentemente publicado.
Além da possibilidade de abrir o próprio negócio, o marketing multinível possibilita mudança de estilo de vida através de seus produtos – normalmente de alta qualidade – e um moderno modelo de negócio. É uma ótima oportunidade para quem busca complementar sua renda, construir riqueza e sair do tradicional modelo industrial de trabalho: das 8h às 18h. E sim, você não será pago como empresário se o encarar como um hobby.
Tiago Gomes vai continuar produzindo conteúdo científico sobre marketing Multinível e somente assim, com conhecimento, as pessoas não terão mais esse preconceito em pensarem que marketing Multinível são pirâmides financeiras.
Gomes disse que segundo dados da ABEVD, há mais de 4 milhões de consultores de marketing Multinível no Brasil e juntos vendem mais de 45 bilhões anualmente.
Tiago Gomes está pouco mais de 2 anos na empresa Amakha Paris, onde ganhou prêmios por ser o Top 1 recrutador e ajudar a mais de 100 pessoas a atingirem o patamar de diamantes na empresa.
Hoje Gomes defende o Multinível através de um canal no Youtube, que tem cerca de 5 milhões de visualizações, e isso o coloca em 2 lugar no ranking dos líderes mais acessados do Brasil, perdendo apenas para Caio Carneiro, líder da Jeunesse.
Além de defender marketing Multinível, Tiago Gomes é especialista em marketing digital, ele fornece mentorias e palestras em todo o território brasileiro ensinando como se tornar um diamante através do mundo digital.
Aqui você confere o canal oficial do Tiago no YouTube: www.youtube.com/tiagogomes10
Seu Instagram oficial: @imperialtiagogomes