quinta-feira, novembro 21, 2024

Estudar inglês online ou presencial: quais as diferenças?

HomeEducaçãoEstudar inglês online ou presencial: quais as diferenças?

Quer começar a estudar inglês mas não sabe quais as diferenças entre cursos online ou presenciais? Então o nosso conteúdo com certeza vai ser de grande utilidade para você, pois separamos as principais diferenças entre estudar inglês online ou presencial.

Dessa forma, além de entender mais sobre as diferenças de cursos presenciais ou online, você também vai poder escolher o tipo que mais se adequa ao seu perfil.

Estudar inglês online ou presencial: quais as diferenças?

Então, quer saber quais as diferenças entre estudar inglês online ou presencial? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Qualificação profissional

Uma das maiores diferenças entre estudar inglês online ou presencial está na qualificação profissional dos professores. Isso porque, nos cursos de inglês online, o aluno pode optar por ter aulas com professores nativos e que, por consequência, tem um conhecimento muito mais amplo no idioma.

Por outro lado, em cursos presenciais, mesmo que sejam profissionais capacitados, muitos deles aprenderam o idioma aqui no Brasil, o que vai afetar bastante o aprendizado. Então, se você prefere aulas presenciais, o ideal é escolher professores que estudaram inglês com nativos e que tenham os certificados de proficiência no idioma válidos.

Dessa forma, você vai ter certeza de que vai estar escolhendo um profissional qualificado para te ensinar o idioma, mesmo optando por aulas presenciais.

Flexibilidade de horários

Outra grande diferença entre estudar inglês online ou presencial é a flexibilidade de horários. Por exemplo, em cursos presenciais, você vai ter que escolher um dos horários disponíveis pela escola de idiomas, que podem não se encaixar na sua rotina, dificultando muito o seu aprendizado.

Por outro lado, em cursos online, você pode estudar a qualquer hora do dia, pois é possível encontrar professores em diversos fusos horários para as suas aulas particulares.

E além disso, quando não for fazer aulas particulares, você também tem acesso 24 horas ao material completo do seu curso, e pode estudar a qualquer hora do dia, de onde estiver.

Ou seja, você vai poder estudar dentro do transporte público, durante seu horário de almoço, sem precisar se preocupar em ter que se deslocar para uma escola de idiomas presencial.

Custo-benefício

O custo-benefício também é uma diferença considerável entre estudar inglês online ou presencial. Isso porque, em uma escola presencial, além de todos os gastos com professores e materiais didáticos, também é preciso cobrir custos da infraestrutura do local, como o aluguel, água, luz, entre vários outros itens.

Veja Também:  O Vilão do Crédito: Como as compras de final de ano comprometem o orçamento

Por outro lado, em um curso online, o aluno só precisa se preocupar com os custos das aulas e dos materiais. Além disso, mesmo em aulas particulares, os professores geralmente dão aula diretamente de suas casas, sem precisar cobrar os custos de infraestrutura.

Então, nesse sentido, até mesmo um curso de inglês online com aulas particulares geralmente vai ter um custo-benefício muito melhor do que aulas em grupo presenciais.

Outro ponto bastante relevante quando falamos no custo-benefício de aulas online é que você vai economizar também em outro ponto: transporte. Isso porque você vai estudar totalmente online, sem precisar se locomover até uma escola de idiomas.

Aprendizado personalizado

Além do custo-benefício muito melhor, estudar inglês online tem outra grande diferença quando comparado a um curso presencial: o aprendizado personalizado. Isso porque, em um curso presencial, você vai ter aulas com vários outros alunos.

Ou seja, vai ter que aprender o que todo mundo está aprendendo, mesmo que já saiba o assunto. Por outro lado, em um curso online, você pode personalizar suas aulas de acordo com as suas necessidades, como por exemplo com foco na sua carreira, em viagens e etc.

Dessa forma, você aprende o que realmente precisa, tornando o curso muito mais interessante.

Interação com professores e colegas

Por último, mas não menos importante, outra diferença entre estudar inglês online ou presencial está na interação com professores e colegas. Em aulas presenciais, é mais fácil interagir com outras pessoas, porém, isso nem sempre é um benefício para o aprendizado do idioma.

Isso porque, com professores e colegas brasileiros, você não vai se esforçar para falar em inglês, não é mesmo? Então, para aqueles que estão em busca de um aprendizado mais imersivo e intensivo, a aula online é ainda a melhor opção.

Agora você já sabe quais as diferenças entre estudar inglês online ou presencial. Então que tal escolher o tipo de curso ideal para você de acordo com o que aprendeu?

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS