No último dia 19, o ator Rodrigo Tardelli estreou o seu mais novo projeto nomeado ROTAÇÃO. “A Primeira Linha”, episódio que deu início ao projeto, precisou ser dividido em duas partes, sendo a segunda lançada na noite de ontem (26). Rodrigo deu continuação à narrativa voltada para suas experiências durante a produção e gravação de “Entre Duas Linhas”, primeira produção audiovisual da Ponto Ação.
Confira:
Buscando dar um giro em torno de sua carreira e suas experiências no meio artístico, e ainda fazendo alusão ao giro que a Terra da em torno de si mesma, o ROTAÇÃO vem para revelar histórias e segredos por trás das câmeras que o público ainda não conhecia. Os vídeos em formato de IGTV, foram pensados e produzidos de forma mais intimista, porque apesar de falar muito sobre a sua carreira, Rodrigo aborda assuntos pessoais e vivências suas durante todo o processo.
“Eu tento sempre fazer projetos que envolvam todo meu coração, minha alma e o que eu acredito. E quando envolvemos sentimentos pessoais e coisas que passamos e vivemos, é muito difícil e complicado. Falar sobre isso mexe com muitas feridas, mas que já estão superadas. Hoje eu sinto que consigo tratar esses assuntos de forma mais segura e madura”, afirma Rodrigo.
Ainda antes do lançamento na última semana, Rodrigo se reuniu com algumas fãs em uma chamada por Zoom para aquecer ainda mais os ânimos para o que seria lançado – segredo até então. O astro das webséries teve a oportunidade de contar no que se baseava o ROTAÇÃO e ver ao vivo parte das reações. Surpreendentemente, os fãs escolheram esperar o lançamento oficial para conferirem o primeiro episódio. Entretanto, ainda nessa ligação houve uma troca muito emocionante entre Rodrigo e quem estava presente.
Os fãs do ator estão sempre empenhados e acompanhando de perto sua evolução, conquistas e projetos. Desde o momento de lançamento, houve um feedback instantâneo do público, que deixou Rodrigo ainda mais animado. Além disso, esses fãs possuem grupos em redes sociais e se unem por causa do carinho em comum com o ator.
Uma dessas fãs, é a Raquel Marques, que acompanha a trajetória do Rodrigo desde o início de sua carreira e já presenciou o lançamento de muitos de seus projetos. Ela afirma que mesmo antes de saber do que se tratava o ROTAÇÃO, já sabia que seria um sucesso. Mas ainda assim, Raquel diz que se surpreendeu com algumas das experiências que Rodrigo compartilhou no último episódio.
“Foi maravilhoso! O meu sentimento em relação ao projeto foram os melhores. São anos sendo fã do Rodrigo, eu o admiro muito e tudo que ele viveu para chegar até aqui, a trajetória dele até hoje é incrível! Tenho muito orgulho do homem e do artista que ele se tornou. Eu não tinha a mínima ideia do que seria o projeto, mas tinha certeza que iria ser um sucesso. Saber mais sobre o Rodrigo é muito lindo, saber como começou tudo, as dificuldades, os acertos, os projetos que deram certo os que não deram. Mas minha a parte favorita foi a que ele conta como a mãe dele o ajudou a pagar o curso de teatro e que fez muita coisa para ele conseguir realizar esse sonho. Além disso, me surpreendi com ele contando das vezes que foi para a gravação de ‘Entre Duas Linhas’ e não comia. Quem vê sucesso, não vê corre e essas histórias que ele conta nos mostra que nem tudo que a gente faz pelo nosso sonho é perdido”, afirma Raquel.
Como dito anteriormente, no primeiro episódio “A Primeira Linha” foi colocado em pauta a primeira produção da Ponto Ação, produtora independente da qual Rodrigo é sócio e co-fundador. O curta de “Entre Duas Linhas”, que se tornou uma pequena trilogia, foi a primeira adaptação de uma fanfic feita pelos atores, um modelo que deu muito certo e rendeu muitos sucessos futuros para a produtora.
Trabalhando de forma independente, a Ponto Ação nasceu de uma vontade de amigos e atores de criarem suas próprias oportunidades. Em um país com pouco investimento em cultura, quem quer viver de arte, precisa batalhar além do normal. E foi exatamente isso que Rodrigo, na companhia de Priscilla Pugliese e Natalie Smith, fez desde o início e até antes mesmo de conhecer as atrizes, quando decidiu que queria investir e fazer o curso para se profissionalizar.
Essa foi uma das partes que mais surpreendeu o público que acompanhou o episódio. Anna Júlia, também fã do Rodrigo, relata que apesar de conhecer a carreira do ator há alguns anos, ainda se surpreendeu com a forma como ele lidou para conseguir concluir seu curso.
Os fãs e o público, estiveram sempre muito presentes na carreira do ator e permitiram que muitos outros projetos da produtora fossem possíveis. E é nítido como Rodrigo reconhece e é grato por todo o incentivo e apoio que recebe diariamente já há alguns anos.
“Os fãs curtiram muito o ROTAÇÃO. Acredito que eles receberam da forma que eu queria. A empolgação e o retorno deles é muito bonito e muito importante. Tudo o que está rolando entre eles e vindo de volta para mim, está me dando mais vontade de trabalhar no projeto e no que vem por ai”, conclui Rodrigo.
O ROTAÇÃO está apenas no início. Todos os episódios estão sendo lançados no IGTV do ator, à quartas-feiras, 19h. Rodrigo ainda tem muita história para compartilhar e revela ter episódios preparados para “A Melhor Amiga da Noiva”, “Até Você Me Esquecer” e “The Stripper”, além de outras surpresas.