A Fiat iniciou 2022 na frente do ranking nacional de vendas. Trata-se do 13º mês consecutivo da marca na liderança do mercado. Com 23.300 emplacamentos em janeiro, a Fiat colocou uma diferença de 10 mil unidades sobre a segunda colocada, a GM, conquistando 19,9% de market share.
O destaque foi a Strada, a picape e o carro mais vendido no primeiro mês de 2022 com 6.716 unidades (5,7% de participação total de mercado e 85% de seu segmento). Recentemente, inclusive, ela ganhou a versão com câmbio CVT (veja avaliação completa). A Fiat também colocou a Toro entre os dez modelos mais vendidos do país, com 3.293 unidades.
O Pulse, primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil, conquistou 3.192 emplacamentos, seu melhor resultado desde o lançamento na segunda quinzena de outubro passado, que o coloca na quarta posição da categoria (10,1% de participação).
“A demanda pelo Pulse continua crescendo mês a mês, reforçando a nossa convicção que o modelo pode ser um dos SUVs mais vendidos do país”, afirmou Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil, em nota divulgada.
E completa falando sobre os números gerais: “Esse resultado é fruto dos lançamentos de sucesso que promovemos recentemente, mas também do trabalho da rede de concessionárias de todo Brasil, que se preparou para atender bem o cliente interessado em nossos produtos”.