Luisa Mell inaugurou a primeira cidade PET do Brasil – a Petópolis – ao lado da responsável pela ativação do complexo, a publicitária Alessandra Lippel. Criada pela Agência Vitamina, com estrutura de aproximadamente 500 m2 e mais de 20 atrações e serviços, a cidade espera receber cerca de 5 mil visitantes pets com seus respectivos donos neste final de semana no Shopping Center Norte (São Paulo).
“Estou muito feliz de ver que logo no primeiro dia de funcionamento mais da metade dos cães foram adotados”, diz Luisa Mell, comemorando com a equipe da ONG que leva seu nome cada animal que ganhava um novo lar. Acompanhada do filho Enzo, de 1 ano, fruto da relação com o empresário Gilberto Zaborowsky, a apresentadora e ativista incentivou que as famílias se informem sobre a convivência saudável entre crianças e cães.
Já Alessandra Lippel contou, emocionada, que a relação dela com os animais começou durante a infância, com o primeiro cão da família, Karina, um pastor belga. “Na época não conhecíamos a cinomose e não percebemos que a enfermidade estava avançando muito rapidamente. Esta perda me marcou muito e sempre que posso me envolvo em ações que contribuem para fortalecer os laços com os PETs”.
De acordo com Lippel o Brasil tem hoje, em média, 1,8 cão por domicílio. E é um mercado que só cresce no país. Isso porque está diretamente ligado ao lado emocional de famílias inteiras, crianças, idosos e pessoas solteiras. “Locais de entretenimento, sobretudo, os Shopping Centers, já estão enxergando a necessidade de abraçar esse outro “integrante da família” em seus modelos de negócios e a cidade Pet vem atender a essa demanda cada vez mais latente”, destaca Alessandra Lippel, diretora da agência Vitamina, idealizadora e criadora da Cidade.