Gen Z ou Millenial? Tomar café é cringe? Nicole Pappon fala sobre o conflito de gerações que gerou debate na internet
O que mais a gente ouve por aí é que o mundo anda cada vez mais polarizado e dividido. Bom, agora tem mais uma discussão pra você escolher um lado: o debate entre a geração Z e os millennials. É só abrir o Twitter ou qualquer outra rede social que você vai encontrar alguém falando sobre isso.
“Começou com um tweet da Carol Rocha, a @tchulim, perguntando pra geração Z o que eles acham que é mico no que os millennials fazem. Aí choveu resposta, uma mais curiosa que a outra, e isso foi gerando uma conversa com grande potencial de engajamento”, avalia Nicole Pappon, empresária dona da Pappon, uma agência que trabalha com assessoria de influenciadores e marketing.
Entre as respostas: tomar café, ouvir disco de vinil, usar sapatilha de bico redondo, gostar de Friends ou Harry Potter… tudo isso é considerado um mico, ou “cringe”, no vocabulário da geração Z, a galera que nasceu ali depois de 1995.
“Para os millennials, que nasceram depois de 1980, a discussão é outra: será que eu não sou mais tão jovem assim? Isso gerou um debate geracional bem interessante, só mostrando o poder que a internet tem pra espalhar a discussão”, diz Nicole.
Nicole Pappon
Apesar da pouca idade, a Nicole tem uma experiência bem importante na área trabalhando no mercado de influenciadores. Foi por isso que, em agosto de 2020, ela resolveu montar a própria empresa para buscar os objetivos que ela já tinha certeza que teria potencial de alcançar. Hoje, 1 ano depois, a Pappon já tem 10 funcionários, ou melhor, funcionárias. A Nicole se orgulha muito em enfatizar isso… são TODAS mulheres. Hoje, a agência tem 21 influenciadores exclusivos e vários parceiros.