Outra preocupação dos organizadores do Musa das Torcidas do Brasileirão 2016 é a segurança do público que vai acompanhar a eleição das musas no próximo sábado, dia 16, no Clube Coroa em São Paulo. Por isso, o concurso firmou parceria com a Horsky Security, empresa especializada em coordenação de segurança. A empresa será responsável pela coordenação dos seguranças que vão trabalhar durante o evento ainda serão instaladas câmeras de monitoramento.
Israel é referencia no mundo inteiro quando se o assunto é segurança, por esse motivo ninguém melhor para coordenar a equipe de segurança do evento. “Apesar de o evento ser tranquilo e receber famílias, estaremos preparados para agir a qualquer momento, até porque estamos falando de torcidas, que muitas vezes são rivais. A ideia é manter um clima descontraído, onde todos possam curtir a festa e acompanhar o desfile de maneira saudável”, comenta Daniel David Horsky, diretor da empresa.
Para evitar qualquer ocorrência, os convidados não poderão entrar no evento com bandeiras, faixas e outros objetos dos times. Serão liberadas apenas camisetas, bonés e outros acessórios. Além disso, será proibido entrar com garrafas e latas. “Elaboramos um protocolo de segurança e vamos seguir à risca”, garante Horsky.