Ostentando corpão, Iara Ferreira posou para campanha de moda praia e não economizou na sensualidade. Mas, nos bastidores, a musa fitness de 26 anos lembra que nem sempre foi assim. Criada no interior de São Paulo, a loira era trabalhadora rural. Ainda na adolescência sofreu bullying por ser a menina mais feia da escola. E decidida a mudar de vida, ela correu atrás dos sonhos.
“Ajudava minha família na lavoura, era uma vida simples mesmo. Eu era boia fria. Mas desde adolescente eu já tinha um espírito empreendedor, depois de alguns anos montei uma vendinha na beira da estrada. Comecei a vender uva e ganhei meu primeiro dinheiro. As coisas foram acontecendo”, relembra. “Meu sonho era ser modelo, trabalhar na TV e ser conhecida”.
Com algumas economias, Iara se mudou para a cidade grande e decidiu fazer faculdade de nutrição. Para pagar as contas, ela trabalhou como sacoleira e depois como corretora de imóveis. Foi então que ela melhorou de vida, passou a cuidar mais da aparência e decidiu investir na sua carreira como modelo, que era um sonho antigo.
“Em 2016 participei de um concurso de beleza que me abriu portas. Conheci muitas pessoas e tive esse primeiro contato com o meio artístico. Meses depois fiz minha estreia no Pânico na Band e depois como atriz das pegadinhas na RedeTV. Nunca imaginei que poderia chegar onde estou. As pessoas não acreditavam em mim, mas virei o jogo”, comemora a loira.
Agora, como digital influencer, Iara compartilha seu estilo de vida e sua trajetória para inspirar outras mulheres que assim como ela, não enxergavam uma vida diferente. Ao mesmo tempo, continua estrelando campanhas e gravando para a TV. “Estou 100% focada e dedicada ao meu projeto profissional. Sou teimosa”, brinca.