Uma das motivações de Illy para gravar um álbum com canções eternizadas por sua maior ídola, Elis Regina, foi a atualidade dos temas das canções. Outra foi trazer para novas gerações um repertório tão rico com arranjos modernos e até dançantes.
“Querelas do Brasil” é mais uma amostra de uma faixa com essas características. “Trouxe Elis para a Bahia com um arranjo de samba reggae, bem verão, que ficou com a cara do meu som”, conta Illy que se apresenta entre sexta-feira e terça-feira de carnaval na Varanda Elétrica do camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil, em Salvador.
“Diante de tantos absurdos falados, palavras malditas e descaso com nosso país, ‘Querelas do Brasil’, composta há mais de 40 anos por Aldir Blanc e Maurício Tapajós talvez seja a canção mais atual do carnaval deste ano”, acredita Illy.
“A gente resolveu regravar Elis à nossa maneira, com meu sotaque, todo capricho que ela merece e diferente de tudo que já foi feito. O resultado do álbum tem me deixado muito feliz. É meu jeito de cantar a maior cantora que esse país já teve”, crava.
Produzido por Illy, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio e com capa de Fernanda Queiroz, o single é um lançamento do selo Alá em parceria com a Altafonte.
Ficha técnica:
Produzido por Illy, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio
Voz: Illy
Guitarra e percussão: Gabriel Loddo
Baixo: Guilherme Lirio
Bateria e percussão: Pedro Fonte
Percussão: Marcelo Costa
Mix: Igor
Master: Daniel Carvalho
Gravado no estúdio Carolina
Foto: Julia Pavin