HomeSem categoriaJovem mulata reina à frente da bateria do Jacarezinho
Quando se fala em escola de samba, logo se pensa na pancada do surdo e ressoar dos tamborins. E quando o assunto é bateria, não tem como evitar que se lembre logo da rainha. Na Unidos do Jacarezinho, a mulata que ostenta o posto à frente dos ritmista é a bela Larissa Miguel Bezerra, de 21 anos, que também é passista da Acadêmicos do Salgueiro.
Acostumada com a maratona de desfiles, tanto na Sapucaí com a Academia do Samba, quanto na Intendente Magalhães com a Tricolor Suburbana, Larissa Miguel já havia de tornado musa da bateria do Jacarezinho quando a sorte sorriu para o lado dela.
“Fiquei até 2013 como passista, até que abriram o concurso para musa e eu passei como musa de bateria. Mas ano passado por conta de um imprevisto, me coroaram rainha e foi uma sensação inesquecível ver o calor das pessoas gritando, mandando beijo, gritando. É indescritível”, conta a mulata.
Larissa Miguel é uma garota bem identificada com sua comunidade e fez questão de contar que, ao assumir o posto mais desejado do carnaval, a responsabilidade se tornou ainda maior. “Se tornar rainha abriu vários caminhos pra mim, pois é complicado ser passista ainda mais na Intendente. Eu ganhei uma bolsa em uma academia dentro da comunidade e isso facilita na preparação com musculação, mantendo o pique para o carnaval. Isso só aumenta a responsabilidade em honrar e defender a minha querida escola”.
Por falar em responsabilidade, a morena não só reina à frente da bateria da Unidos do Jacarezinho na Intendente Magalhães, como também dá seu sangue por outra agremiação tradicional do carnaval do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucai.
“Além de rainha do Jacarezinho eu também tenho um outro desafio muito grande que é defender as cores do Salgueiro. Eu desfilo na Sapucai na ala de passistas da Academia do Samba e isso é um motivo de orgulho, pois nossa ala é uma das mais premiadas do carnaval”, destaca.
Principalmente para quem acompanha mais de perto, a exigência com as rainhas de bateria pela boa forma é sempre maior, porém Larissa contou que neste período entre o carnaval e a volta dos sambas, sempre acontece aquele relaxada. “A gente sempre dá aquela boa relaxada, pois para o carnaval tem que ter o foco para não sair nenhuma gordurinha, tem que fazer bonito e meus pais pressionam bastante para que eu me cuide. Pretendo aproveitar as festas juninas, comer uns docinhos e depois pegar firme”, revela.
O SOHO Galeria representa o ápice de uma parceria marcada pela busca pela excelência e inovação. O evento, cuidadosamente planejado, foi um reflexo do...