De acordo com o autor do livro “Pedaços de Brasil que dão certo — Ideias e exemplos inspiradores para viver a Economia ao Natural,” Roberto Tranjan – empresário, escritor, educador empresarial e palestrante, “se a velha economia é o mundo da probabilidade, a economia ao natural é o mundo das infinitas possibilidades”. “E é sobre Economia ao Natural que o livro fala. É pensar numa economia que substitui escassez por abundância. Menos transações e mais relações”, afirma Júlio Aoki, fundador da Da Santa e também do Instituto de Economia ao Natural.
O Da Santa, foi escolhido o ano passado na pesquisa Melhores para o Brasil, como o único no varejo alimentar com requisitos como ética, transparência e sustentabilidade que resultam na melhora da qualidade das relações humanas dentro das empresas. Agora, o antigo sacolão e hoje considerada uma love mark, conta sua história de transformação em relação à gestão, principalmente, no relacionamento com as pessoas.
Roberto Tranjan narra a trajetória de Aoki e mais 19 empresários, mostrando como suas empresas se transformaram quando aprenderam a se conhecer e acreditar numa sociedade mais justa. Entre eles estão empresas como a Padaria Real, Tegra, Minnas, Benassi entre outras.
“A obra é ideal para quem deseja aprender mais sobre gestão empresarial, relacionamentos humanos, desenvolvimento pessoal e liderança humanizada para, assim, proporcionar um ambiente saudável e acolhedor para seus colaboradores e garantir o crescimento da empresa. E tudo baseado em casos reais”, explica Roberto Tranjan.
Ficha Técnica
Título: Pedaços de Brasil que dão certo — Ideias e exemplos inspiradores para viver a Economia ao Natural – Buzz Editora
Autor: Roberto Tranjan
Formato: 23 × 16 cm
Idioma: Português
Páginas: 320
Tiragem: 10 mil
Lançamento: 10 março 2023
ISBN impresso: 978-65-5393-174-9 – R$ 69,90
ISBN e-book: 978-65-5393-181-7- R$ 49,90
Gênero: Negócios
Sobre o autor
Roberto Adami Tranjan é empresário, escritor, palestrante e educador empresarial que, por meio de suas empresas, livros e programas de educação, constrói o firme propósito de desenvolver uma cultura ética, humana e próspera no trabalho e nos negócios. Formado em economia e pós-graduado em administração de empresas pela EAESP/FGV, desenvolveu a abordagem sistêmica CMA, em que a empresa é vista como um organismo vivo, dotado de corpo, mente e alma.