A faixa faz parte da sequência de lançamentos que anuncia o terceiro álbum da cantora, “Obí”
Dando sequência aos lançamentos que precedem seu novo álbum “Obí”, a cantora e compositora Maíra Baldaia estreia novo single “Preta Amar” dando novas pistas sobre o novo trabalho, que celebra a festa do corpo e da fé. A música, que traz a participação de Marissol Mwaba, chega hoje acompanhada por um videoclipe nas plataformas de streaming.
“Preta Amar” foi o terceiro single escolhido por Baldaia para apresentar seu novo disco duplo e representa o “Lado B – Revolução e Destino”. A faixa faz uma reverência ao Orixá Angorô, também conhecido como Oxumaré, e versa sobre a cura ancestral da mulher preta contemporânea através do amor e da fé, pois “Angorô iluminou” e agora “é hora de preta amar”!
Maíra Baldaia e Marissol Mwaba já são parceiras de composição do single “Vem Trenzim”, mas Maíra queria mergulhar ainda mais nessa parceria afetuosa e convidou Marissol para dar voz à “Preta Amar”, junto a ela. “Marisol é uma das compositoras e cantoras mais talentosas da nossa geração”, conta Baldaia.
“Preta Amar” traz uma estética sonora que passeia pelo afro pop mineiro, unindo pesquisa em referências afro-mineiras, como o tambor do congado mineiro, à música popular brasileira e pop, em profusão com o clima dançante que os beats trazem à faixa.
Com Direção de Maíra Baldaia, Tainá Evaristo e Túlio Cipó. Direção de Fotografia de Emanuel Duarte e Direção de Arte de Criola, “Preta Amar” também chega em forma de videoclipe. O vídeo traz em sua estética o pop, o fashion, o glamour representando a abundância e prosperidade das mulheres pretas.
“Suas cores, fotografia e movimentos se apresentam como signos que homenageiam Angorô, que na narrativa traz a cura e a limpeza do ambiente”, finalizou Baldaia. A limpeza do cenário dá destaque às presenças potentes de Baldaia e Mwaba.
“Obí” de Maíra Baldaia foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, a Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.
“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
Sobre Natura Musical:
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.