Motivados a sair de uma vida monótona na cidade e com a infelicidade do trabalho que puxava muito o tempo, desgastando a saúde mental e física de ambos, os publicitários Tatá Martino e Freire, decidiram adaptar o próprio veleiro para se mudarem em definitivo para o mar.
“Antes de embarcarmos nessa aventura, já estávamos cansados das nossas vidas cotidianas e decidimos ter uma mudança total de estilo de vida, então juntamos o amor do Freire por barcos e minha expectativa que isso fosse muito melhor para nossa saúde, então começamos a nos planejar”, comenta Tatá.
Para conseguir ter esse estilo de vida, o casal inicialmente teve que se planejar durante um ano. Como eles explicam, antes de embarcar nessa aventura é necessário que se tenha em mente como irá se sustentar e procurar rendas que sejam remotas ou até mesmo sailing experience (alugar a cabine do barco e oferecer aos passageiros uma experiência a bordo).
Claramente, o futuro ‘marinheiro’ também não pode esquecer de adaptar o barco para uma morada fixa e confortável, tendo alguns treinamentos para conseguir suportar tempestades durante as viagens. “E não se esqueça de procurar alguns seguros de viagens com hospitais e médicos inclusos”, complementam.
“Morar em um veleiro pode inicialmente parecer desconfortante, mas é um bom investimento, onde você pode reduzir em até 70% os custos fixos de uma casa convencional, pois não precisa pagar aluguel e contas, além de poder viajar pelo mundo sem precisar se preocupar com horários e malas”, finaliza Freire.
Conheça mais No Barco Pelo Mundo:
https://instagram.com/nobarcopelomundo
https://m.youtube.com/c/NoBarcoPeloMundo
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
TAGS: No Barco pelo Mundo, Tatá Martino e Freire, Viajando, Velejando, Turismo, Casal a Bordo, Veleiro, Velejando