quinta-feira, novembro 21, 2024

O que Arthur Aguiar ensina sobre Marketing e Gestão de Crises no BBB22

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Diretora de Marketing explica as técnicas utilizadas pelo participante do
BBB22

Arthur Aguiar em sua participação no reality show “Big Brother Brasil”, tem
se revelado um jogador com potencial de ir para a final do programa com uma
oratória afiada, o que tem gerado surpresa para muitos, pois o ator entrou
no reality com uma imagem não muito boa. A especialista Jennifer de Paula
<www.instagram.com/ajenniferdepaula/> explica quais métodos e
técnicas que o participante do BBB22 tem usado para conseguir limpar sua
imagem dentro da casa mais vigiada do país, deixando de ser o “boy lixo”
por ser acusado pela esposa de traição, e se tornando o queridinho do
público.

Jennifer, lembra que o cancelamento é um tema muito debatido entre os
participantes e que Arthur tem conseguido navegar contra a maré derrubando
questões que antes poderiam fazer com ele já entrasse no programa
cancelado, e tudo isso se colocando de forma bastante incisiva dentro do
jogo ao apresentar seus pensamentos para o público quando tem oportunidade,
não tendo medo das consequências fora da casa, bem diferente da estratégia
e pensamento da Brunna Gonçalves que declarou que preferia ser “planta” ao
ser cancelada.

Neste ponto, o que as ações de Arthur Aguiar para limpar sua imagem e fazer
um bom jogo tem a ver com o Marketing? É o que a BBA explica: A persuasão
está presente em diversas atividades de nosso dia a dia, tanto na vida
pessoal quanto na profissional. Ou seja, um advogado, por exemplo, precisa
ter bons argumentos, além de ser persuasivo para que convença o júri e
ganhe a causa. No marketing/venda é a mesma coisa. No caso do Arthur ele
está “vendendo” sua própria imagem para cativar o público.

Para Jennifer o participante tem uma soma infalível quando se trata em
poder de convencimento: Atuação, observação para uma análise ampla das
situações dentro da casa, coerência e excelentes justificativas com sua
comunicação clara e objetiva. Um verdadeiro “Don Juan” do marketing pessoal.

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Como especialista e referência na área do Marketing digital, Jennifer de
Paula, enfatiza a eficácia das técnicas utilizadas pelo Arthur, sendo elas:
a Reciprocidade, pois as pessoas gostam de retribuir favores e gentilezas,
como em sua execução constante nas atividades da casa ou até mesmo quando
ensinou Jade Picon a utilizar uma vassoura; a afeição quando encontra
pontos em comum com outros participantes e desabafa sobre seus próprios
erros como uma forma de dizer: Vocês não erram sozinhos; o compromisso e
coerência com o jogo, pois a edição precisa de participantes que realmente
se importam com o programa e não apenas com o ganho de seguidores que ele
pode gerar.

Com isso Arthur tem conseguido nos provar que não importa o tamanho de sua
“crise”, ela pode ser revertida com uma estratégia impecável de Marketing e
de Gestão Crises, assim como outros participantes já eliminados que
souberam transformar o lado negativo de seus atos em um novo recomeço, como
no caso da Karol Conká, da edição passada do BBB e da recente participante
Jade Picon.

*Sobre a Jennifer de Paula *

*Jennifer de Paula* <www.instagram.com/ajenniferdepaula/> é
graduada em BBA e Marketing, diretora de marketing e gestão da MF Press
Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de
mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e
construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de
seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz
respeito às principais atualizações do mundo digital.

Lipe Aramuni
Lipe Aramuni
Desenvolvedor do site Portal Mais Mídia e organizador dos projetos Musa do Brasileirão e Musa do Brasil. Uma máquina de ideias!
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