sexta-feira, novembro 22, 2024

Projeto sem fins lucrativos ‘‘Cura Câncer’’ ajudou pacientes com pós-operatórios no período da pandemia

HomesaúdeProjeto sem fins lucrativos ‘‘Cura Câncer’’ ajudou pacientes com pós-operatórios no período...

Idealizado pela DRA. Ana Tutia, a equipe de fisioterapeutas da Clínica Tsutia atendeu pacientes com sequelas do COVID, e mulheres que tiveram câncer.

A fisioterapia é capaz de tratar as sequelas de covid que ficam mesmo após a doença. Por isso, podemos dizer que há benefícios bastante evidentes desta prática, como também desempenha um papel imprescindível na abordagem das pacientes mastectomizadas. Independente do tipo de cirurgia de mama, a fisioterapia tem como objetivo prevenir complicações, promover adequada recuperação funcional e consequentemente, propiciar melhor qualidade de vida às mulheres submetidas à cirurgia para tratamento de câncer de mama.

Na pandemia os centros cirúrgicos foram fechados, não havia cirurgias eletivas, e de contrapartida existem diversas pessoas que fazem cirurgias plásticas reparadoras através de (ONG’s), e quase 100% dos casos são pacientes de baixa renda que conseguiram fazer cirurgia bariátrica pelo (SUS), solicitadas por diversos distúrbios de saúde por conta do sobrepeso. Após um longo processo de emagrecimento, os pacientes precisam realizar cirurgias plásticas para retirar excesso de pele, tanto na região abdominal, quanto nas mamas, braços e pernas. Em paralelo à situação da época, foi lançado o Projeto Cura Câncer, que ajudou muitas mulheres que já tiveram câncer de mama e sofrem com edema excessivo nos membros superiores por conta da retirada parcial ou total dos gânglios linfáticos axilares e atenderam diversos pacientes com sequelas do covid. Sendo assim, a Dra. Ana Tutia junto a Clínica Tsutia oferecem para esses pacientes o tratamento completo de pós-operatório sem custo algum, visando para que este sonho que foi conquistado pelo paciente seja completado; “não existe coisa mais gratificante do que um abraço de gratidão ao final do tratamento e ver o quão bem essas pacientes ficam!” – disse a Dra. Ana Tutia.

Veja Também:  Marcos Miranda encerra 2022 com o álbum Recomeçar e apresenta o single inédito “Estarei Seguro”

‘‘A pandemia nos mostrou que nós, fisioterapeutas, temos a ajuda em nossas mãos. Foi preciso sair das nossas casinhas, do nosso dia a dia e ver que podemos ser úteis para muitas famílias que precisam de nós no Brasil. Cada paciente que nós cuidamos se torna um pedacinho da nossa história, nada é por acaso! Foi preciso tempos difíceis para sairmos das nossas casas, deixar nossas famílias, para cuidar de outras famílias, mulheres  e homens guerreiros que precisavam de nós. Queremos ainda atender muitos pacientes por aí que também precisam ou irão  precisar das nossas mãos.’’ – Finalizou a Dra. Ana Tutia

O Projeto Cura Câncer se estende até os dias de hoje, atendendo pacientes que não tem condições financeiras para cuidar das sequelas de uma mastectomia e outros casos similares. Acompanhe a Clínica Tsutia e a Dra. Ana Tutia nas redes sociais para mais informações do projeto Cura Câncer.

@clinicatsutia @dranatutiafisio

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia
MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS