Recuperado da Covid-19, Thátyna Dhanyta se emociona ao falar do pai: “me agarrei com Deus”

Recuperado da Covid-19, Thátyna Dhanyta se emociona ao falar do pai: “me agarrei com Deus”

Thátyna Dhanyta falou durante stories na manhã da última sexta feira (18), sobre os momentos difíceis que vivenciou enquanto o pai ficou entubado em junho de 2020.

“No início achamos que fosse uma gripe leve, mas conforme os dias foram passando ele começou a ter uma febre muito alta. Primeiro fomos no posto de atendimento e mandaram ele retornar para a casa com alguns medicamentos, como não obteve melhora fomos para o hospital no qual ele também teve alta, mas estava passando muito mal em casa. Dois dias depois meu pai pediu que o levasse de volta para o hospital pois estava sentindo muita falta de ar, nisso levamos e ele acabou sendo encaminhado direto para a UTI. O curioso que todos os testes de covid que ele fez deu negativo, foram descobrir que era o vírus apenas por um raio x do pulmão”

A influencer conta que seu maior medo, era o de perder o pai “Você não tem dimensão da dor e do sofrimento. Foi uma época muito difícil, eu sofria de insônia, eu tinha muita dificuldade em induzir o meu sono e quando conseguia não acordava fácil, então eu ficava a noite inteira até as 9 horas da manhã de segunda a sexta sem dormir esperando a ligação de vídeo da psicóloga para não correr o risco de perder a chamada de vídeo com ele, mesmo que entubado. Todo dia as 14 horas o médico também ligava para dar notícias sobre o quadro dele, só aí que conseguia algumas horas de sono. Tinha dias que eram horríveis, em que falaram que meu pai tinha 1% de chance de vida, mas me agarrei nas 99% de fé. Ele ficou 17 dias entubado e as outras 26 pessoas que deram entrada no mesmo dia que ele faleceram. Foram momentos de terror,
mas eu me agarrei a Deus e Ele curou o meu pai ”, relata a Influencer.

Ao ser questionada sobre como o pai pegou o vírus a modelo revela “Na época havia uma família de conhecidos que recentemente estavam morando em Balneário Camboriú e passando por necessidades financeiras, para ajudá-los, meu pai costumava fazer jantares para eles, já que estavam passando fome. Mas o que não sabíamos é que uma dessas pessoas havia pegado covid recentemente e não cumprido os 14 dias em casa”

Ainda durante os stories Thátyna deixou uma mensagem inspiradora para quem tem familiares passando pela mesma condição “Não percam a fé, orem, se agarrem na crença de vocês e mandem energias positivas. Meu pai tinha 1% de vida e eu 99% de fé e hoje ele está aqui saudável conosco”

A modelo ainda passa um recado para quem está em casa “sei que a pandemia está sendo longa e muitos aqui precisam trabalhar, mas quem tem a opção de ficar em casa FIQUE, as coisas parecem tranquilas mas não estão. Tenho amigos que trabalham na UTI e todos os dias um jovem é entubado, portanto não aglomerem. Ano passado eu também perdi uma tia para essa doença é é uma dor imensurável. Vamos nos cuidar, usar máscara e álcool gel sempre” completa a modelo.

Da redação

Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *