Organizado desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Setembro Amarelo é um mês dedicado inteiramente à prevenção do suicídio¹. Pensando nisso, Buscofem utiliza suas redes sociais para dar voz ao tema, e também destacar que toda a dor, física ou psicológica, deve ser ouvida. A marca apresentou no último dia 10/9, a campanha digital “Isso não é um drama”, que traz visibilidade e conscientização a respeito da saúde mental de mulheres reais, que não se sentem representadas pelas personagens de filmes e séries, como “Garota, Interrompida” ou “Skins”. Durante todo o mês de setembro, as redes sociais de Buscofem serão alimentadas com filmes inéditos preparados especialmente para a ocasião. Criada em parceria com a Artplan, as peças começaram a ser veiculadas no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “Quando relacionamos as questões emocionais das mulheres a tentativas de ‘chamarem a atenção’ ou de ‘fazerem drama’, relativizamos a doença. Por isso, queremos desconstruir o estereótipo da depressão feminina e passar a mensagem de que nós, mulheres, não somos dramáticas e nem histéricas. Por meio desta ativação, Buscofem quer sinalizar a importância de se falar sobre esse tema, para que haja prevenção e ajuda profissional a quem precisa”, destaca Mayara Sauer, diretora de Conteúdo da Artplan. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Universidade de São Paulo, a saúde mental das mulheres precisa de mais atenção – 40,5% das respondentes exibem sintomas de depressão, enquanto 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse². “É gratificante dar voz a um tema que atinge mulheres reais, assim como nós. Nossa vivência não pode ser reduzida a estereótipos que podem ser resolvidos de forma rasa e simplificada. ”, enfatiza Titi Muller. A campanha “Isso não é um drama” pode ser encontrada nas redes sociais de Buscofem e conta com a participação das embaixadoras da marca Titi Muller, Dora Figueiredo, Mirian Bottan e Ana Paula Xongani. Dizeres legais Buscofem Hot é um produto para saúde. Notificação Anvisa nº 8142044000. Setembro/2022. FICHA TÉCNICA MARCA: BUSCOFEM PRODUTO: BUSCOFEM TÍTULO: SETEMBRO AMARELO BUSCOFEM AGÊNCIA: CAFEHYNA TERRITÓRIO: BRASIL EQUIPE CAFEHYNA DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: CARLA ARAUJO DIAS HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES GERENTE DE GESTÃO E OPERAÇÕES: DÉBORA MALANDRIN GESTÃO: FELIPE SAKAI E BEATRIZ CHAMI GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE MIDIA: NATALIA MOTTA, LETICIA VONO, BIANCA AUTIERI PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS, CATARINA NAKAYAMA GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE PROD EXEC E RTV: GEOVANNA BUCCINI, RAFAEL YAMAOTO E MAITÊ LOPES ESTAGIÁRIO DE RTV: CAIO MOTA CONTEÚDO: GUSTAVO KOMATSU, LAURA LAISSA MARKETING MARCA: LUANA PARANHOS, DANILO MICHELETTI, ANNA PAULA AMORIM, MARIANA NOT EQUIPE ARTPLAN DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRO BERNARDO DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: MAYARA SAUER CRIAÇÃO: CAROLINE ARAUJO, DAYENEY BERNARDINO, JULIA MIRANDA, LAURA PEP DIREÇÃO NACIONAL DE CONTEÚDO: EDER REDDER DIREÇÃO-GERAL DE ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: EDUARDO MEGALE DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: EVELYN SILVESTRE ATENDIMENTO: VITÓRIA BORGES, MARIA ANTHONIA MELLO, ALYSON SILVA HEAD CREATIVE DATA: EDUARDO SUMI CREATIVE DATA: VICTOR LEBRO, LUCAS SEITI GERENTE DE PROJETOS: FELIPE TESSER PRODUTORA DO FILME: CAFEHYNA ESTÚDIOS DIREÇÃO DE ARTE / CENA: GUILHERME ROCHA DIR. FOTOGRÁFICA / CAMERA: LILIANNE BUENO COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO & PÓS: FABRICIO MARTINI EQUIPE PRODUÇÃO: ANDRÉ PASSOS / LEONARDO POMARO / LILIANNE BUENO MONTAGEM: ISRAEL PEREIRA DE ALMEIDA FILHO / LILIANNE BUENO MOTION / FINALIZADOR: ISRAEL PEREIRA DE ALMEIDA FILHO PRODUTORA DE AUDIO: CABARET DIREÇÃO DE ILUMINAÇÃO: TAIRO DELÚBIO |
REFERÊNCIAS CONSULTADAS Sobre a Hypera Pharma A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. |