O Sesc Tijuca receberá o pré-lançamento do terceiro álbum da Coleção Sonora Brasil, “A Música dos Povos Originários do Brasil”. A obra traz 21 faixas com o registro de sete grupos indígenas que circularam pelo país em 2019 por meio do projeto Sonora Brasil, desenvolvido pelo Sesc em todo o país. O evento contará com a apresentação gratuita dos grupos Memória Fulni-ô (PE) e Wiyae, composto pelas cantoras Magda Pucci (SP) e Djuena Tikuna (AM).
“O Sonora Brasil é um projeto do Sesc que visa celebrar a diversidade na música brasileira, e as contribuições de diversas etnias para o desenvolvimento da nossa cultura. A iniciativa desempenha ainda o papel fundamental na preservação e difusão do patrimônio musical nacional”, destaca Sylvia Guida, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc.
O novo álbum da Coleção Sonora Brasil foi gravado nos estúdios do Sesc Casa Amarela, em Pernambuco, com produção musical de Magda Pucci, e será lançado pelo Selo Sesc São Paulo. O público já pode acessar o álbum por meio do Sesc Digital e, a partir de outubro, nas principais plataformas de streaming.
Sobre o Sonora Brasil
Criado em 1998, o Sonora Brasil tem como objetivo mapear e difundir, por meio de apresentações musicais acústicas comentadas, as mais diversas manifestações culturais presentes no território nacional. O projeto desperta o interesse do público para expressões musicais que integram a história da música brasileira e busca dar visibilidade a grupos artísticos que estão fora dos grandes centros.