Tati Maia lança a reconfortante e triste faixa “Stratus”, que fará parte do seu primeiro EP

Tati Maia lança a reconfortante e triste faixa “Stratus”, que fará parte do seu primeiro EP

Com 20 anos, a carioca Tati Maia é dona de uma voz doce, escreve letras confessionais e é influenciada por Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish

A jovem cantora e compositora carioca Tati Maia, talento em ascensão no cenário pop rock alternativo, lança nesta sexta-feira (31), o seu mais novo single, “Stratus”. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais pela distribuidora Believe.

Assim como as recentes “Dois Dias pro Ano Novo”, “Saudades de Mim” e “de tanto orbitar você”, Tati escreveu “Stratus” ao lado de Bárbara Dias, que musicalizou a letra composta pela cantora.  “Quis trazer para este single uma sonoridade que lembrasse um pouco de céu, nuvem… a palavra stratus mesmo, é o nome de um tipo de nuvem que fica mais perto do solo do que as outras”, conta Tati. “Estava viajando bastante quando reparei nessas nuvens, fui pesquisar e trouxe para a temática da faixa. No final, tem um barulho de trovão que eu gravei com o meu celular quando estava tendo uma tempestade perto da minha casa”, completa.

Ouça “Stratus” em todas as plataformas digitais

Trazendo diversos paralelos entre um relacionamento e ações provocadas por essa nuvem e até mesmo descrevendo sua fragilidade (“Cinzenta, turbulenta/ Quando eu toco, se desfaz”, “Nunca sei direito quando vai chover / Te deixo me alagar / Te deixo me afogar”), “Stratus” é uma música que traz um “conforto triste”, algo que já virou marca do trabalho da cantora carioca. “Todas as pessoas que já ouviram ‘Stratus’ tiveram essa sensação, eu acho que por ter uma letra triste, mas ao mesmo tempo uma produção e uma melodia que traz algo confortante e pensativo: toda vez que você escuta essa música, você percebe algo diferente. Eu mesma percebi coisas novas depois de eu tê-la gravado. Eu comecei a escutar, e cada vez eu percebia um detalhe novo”, explica Tati. “Gosto de passar isso, algo que as pessoas possam refletir bastante”.

“Stratus” fará parte do primeiro EP de Tati, que deve chegar em todos os apps de música ainda neste semestre. “Essa música é uma das partes mais importantes do trabalho. Serão cinco faixas que contarão uma história e todas terão sua representação”, adianta a artista. 

Para o lançamento do novo single, as expectativas de Tati estão altas, tanto que a cantora agendou um show no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro, já pensando na faixa. “Vai ser legal, estou muito empolgada e ansiosa para tocá-la ao vivo pós lançamento e ouvir a galera cantando!”, finaliza. 

Sobre Tati Maia:

Com 20 anos, a carioca Tati Maia começou a carreira em 2021, quando lançou dois singles em inglês: “Heights” e “Storm”. Em 2022, a artista lançou suas primeiras músicas cantadas em português, as elogiadas faixas “Em Perigo” e “Cicatriz”, que contribuíram para que o trabalho de Tati chegasse ainda a mais pessoas e ganhasse mais visibilidade. 

Com influência de artistas como Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish, uma voz doce e letras confessionais, Tati transita pelo pop/rock alternativo e electro-pop e gera identificação com o público fiel que já a acompanha e que cresce diariamente.

Nos próximos meses, Tati lançará seu primeiro EP e quer continuar compondo cada vez mais, lançando seus trabalhos autorais e fazendo shows.

 

CONFIRA A LETRA DE “STRATUS”

Escrita por Tati Maia e Barbara Dias

 

Cinzenta, turbulenta

Quando eu toco, se desfaz

Anda leve e tão lenta

Foi deixada para trás

Talvez seja melhor que eu não te toque 

Não quero que meu jeito te sufoque

Às vezes você chora

Tenta não evaporar

Se chegar sua hora

Vou ter que me conformar

É que você carrega tanto peso

Mas pelo menos eu adoro chuva

Sempre fui assim

De querer o que não posso ter

Cada dia você tá de um jeito

Nunca sei direito quando vai chover

Te deixo me alagar

Te deixo me afogar

Te deixo me alagar

Te deixo me afogar

Eu te vi da janela me chamando pra brincar 

Tantos tons aquarela

Até a tempestade se formar

É que você carrega tanto peso

Mas pelo menos eu adoro chuva 

Sempre fui assim

De querer o que não posso ter 

Cada dia você tá de um jeito

Nunca sei direito quando vai chover 

Te deixo me alagar

Te deixo me afogar 

Te deixo me alagar 

Te deixo me afogar

Imagino formas pra você 

Que flutua tão distante 

Não consigo mais te ver 

Tudo muda num instante

 

Ouça Tati Maia nas plataformas digitais

Spotify 

Youtube

 

Redes Sociais Tati Maia

Instagram

Da redação

Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *