Em 2017, o Teleton completa 20 anos de existência e terá uma plataforma inédita: Teleton+. Trata-se de uma maratona on-line, simultânea a transmissão na televisão, que contará com 29 horas ininterruptas de programação própria e com linguagem conectada ao cenário digital.
A transmissão ocorrerá simultaneamente nas maiores plataformas de mídias sociais (YouTube, Facebook e Twitter), com apoio de influenciadores digitais com grande audiência, liderados por Celso Portioli, escolhido como padrinho digital do Teleton+.
Entre os embaixadores estão nomes como Nátaly Neri, do canal Afros e Afins, Felipe Castanhari, do Nostalgia, Maísa e Larissa Manoela. Além disso, a versão digital terá participação de diversos famosos que também estarão presentes no palco do Teleton que será exibido na tevê.
Com a novidade, será possível que o Teleton esteja presente em múltiplas plataformas ao mesmo tempo, tendo o potencial de atingir um novo público e com isso, engajá-los com a causa da AACD. A Endemol Shine Brasil é a grande parceira para a viabilização do projeto, que está sendo produzido em conjunto com o SBT.
“Será um prazeroso desafio para nós, pois não estaremos simplesmente reproduzindo o conteúdo do programa televisivo. A nossa intenção é aumentar o ‘autofalante’ do Teleton e, com isso, fazer com que mais pessoas sejam atingidas pela mensagem de inclusão da AACD.” – afirma Michael Ukstin, diretor do Teleton.
“A nossa expectativa para o Teleton+ é muito positiva. Essa novidade será uma boa oportunidade para atingirmos um novo público, alavancando nossas redes sociais e propagando ainda mais a marca e a causa da AACD pelo Brasil e o Mundo. Além disso, acreditamos fielmente que esse tipo de plataforma também alavancará as doações, mesmo em um cenário econômico desfavorável” – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.
“Estamos muito felizes em apoiar o Teleton no país. Um dos diferenciais da Endemol Shine Brasil é que produzimos conteúdo de qualidade, pensando sempre os formatos em multiplataforma. É natural que façamos o uso dessa expertise para ajudarmos a desenvolver esse conceito em uma iniciativa tão nobre como o Teleton+”. – Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.