Você está preparado para o Dia das Mães?
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Por: Juliana Scivoletto, gerente de mercado da Itabus
O Dia das Mães (em 2021, 09 de maio) está chegando e essa é uma das principais datas para o varejo brasileiro, ficando atrás somente da Black Friday e do Natal. E se você tem qualquer tipo de negócio, independente de qual seja seu segmento, você precisa aproveitar esta oportunidade!
Essas novas características trouxeram algumas oportunidades, e uma delas é que os clientes estão experimentando mais. Ou seja, um consumidor que antes comprava somente uma marca específica, começa a se permitir e conhecer novas empresas. E é isso que está sendo tão valorizado no mercado.
A disputa pela atenção do consumidor, esta cada vez maior, pois quem tem o cliente não quer perdê-lo, e por outro lado, quem está em busca de novos consumidores, está conseguindo ter mais fácil acesso, pois o cliente está mais acessível.
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O consumidor que antes comprava somente uma marca específica, começa a se permitir e conhecer novas empresas.
Vou citar algumas ideias do que você pode fazer para aumentar suas vendas aproveitando o Dia das Mães e essa mudança no perfil do consumidor. Mas, lembre-se: uma das coisas mais importantes é você entender a necessidade do seu cliente para o período atual, por isso, entender quem é o seu cliente, o que ele está buscando, e quais vantagens ele quer na hora de comprar seu produto ou serviço são fundamentais antes de dar o próximo passo.
Invista em diversos canais de divulgação
Use e abuse das redes sociais, mas além do digital é importante sua empresa estar em outros pontos de contato com seu consumidor, seja na mídia exterior, em panfletos, jornais, revistas, rádio etc. Uma regrinha básica do marketing, é a regra dos 7, que diz que um consumidor assimila a informação após ter tido contato no mínimo 7 vezes com a mensagem. Por isso, diversificar é a melhor estratégia.
Crie promoções
Com o consumidor sensível a preço e com a experimentação em alta, essa é uma das grandes táticas para atrair novos clientes e fazer um bom volume de vendas em datas comemorativas.
Realize parcerias
Busque empresas que possuem sinérgica com seu negócio e que atendam o mesmo segmento que você, afinal, vocês estão em busca dos mesmos clientes, e juntas serão mais fortes.
Personalize
Invista cada vez mais na personalização de produtos e serviços, todos os clientes querem ser especiais, até a gigante Coca-Cola realizou personalização quando lançou as latinhas com as letras do alfabeto para se aproximar ainda mais do seu cliente.
Independente de qual seja o seu negócio, se você entender as necessidades do seu consumidor neste período, pode ter certeza de que você terá um excelente Dia das Mães. Sucesso e Boas vendas!
Juliana Scivoletto é gerente de Mercado da Itabus
@juscivoletto / juscivolettocomercial@gmail.com.